A primavera, estação plena das flores, é tema recorrente em muitas criações.
Seja em estampas, texturas ou cores, sua exuberância é sempre tida em alta conta.
Se almejamos inspiração através das cores das flores, sugiro, hoje, os tons que apresentarei nas fotografias a seguir.
Fúcsia
e
Conhaque Quente
Fúcsia e Conhaque Quente são dois dentro de alguns dos tons alinhados com as tendências atuais de moda.
Os dois tons têm em comum a característica de aquecer e alegrar qualquer produção.
Quem veste tons vivos passa a mensagem de estar receptivo ao seu interlocutor. Cada cor exibe uma mensagem específica: o rosa, amabilidade; o laranja, energia.
O fúcsia é considerado cor fria porque possui o subtom frio do azul em sua composição. Logo, é uma cor recomendada para peles frias, como as peles da palheta sazonal verão e inverno.
A cor conhaque quente (mais laranja que o conhaque tradicional), ao contrário da cor fúcia, tem o subtom quente do amarelo em sua composição, o que a caracteriza como cor quente. Essa cor veste muito bem peles quentes como as da palheta sazonal primavera e outono.
Modo de usar as cores:
Combine ambas com outras cores neutras, menos preto, pois sua aparência poderá ficar pesada e pouco elegante. Há ainda outro fator importante sobre o preto: somente as pessoas de pele inverno estão permitidas a usá-lo. Pessoas com pele verão, outono e primavera, ficam apagadas com esta cor. Faça o teste do espelho com senso analítico e comprove.
Seja qual for sua escolha, lembre-se sempre de usar as cores que lhe caem bem de acordo com sua palheta.
Caso tenha dúvidas, coloque a peça escolhida próxima do rosto sob a luz natural. Se a coloração de sua pele ficar mais apagada, acinzentada, amarelada… e se, suas manchinhas e olheiras forem ressaltadas, esqueça que esta não é a sua cor.
Observados esses ítens, agora é só aproveitar o que as cores nos oferecem de melhor!