O terno marrom


Os ternos (3 peças, sendo paletó + colete + calça)  ou costumes (2 peças, sendo paletó + calça) marrons despontam no horizonte.

A cor marrom estava no ostracismo há algum tempo, mas a julgar por algumas – ainda – tímidas aparições aqui e acolá, o certo é que está acontecendo um come back* da cor.

Vista por muitos como uma cor humilde, este é justamente seu principal trunfo: trazer de volta à moda uma dose de simplicidade e modéstia, qualidades comumente subestimadas.

Separei imagens que comprovam o retorno desta cor versátil e interessante.

A edição de fevereiro deste ano da GQ norte-americana traz o ator Tom Hiddleston vestindo diversos modelos de trajes em tons de marrom.

Detalhe: quando a bíblia de moda e lifestyle masculino sugere algo, é melhor ficar de olho. 😉

Aqui no Brasil os antenados Pedro Carvalho e Juliano Cazarré surgiram usando costume marrom na festa de lançamento da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, no dia 20 de outubro deste ano.

Em recente viagem à Italia, mais precisamente em outubro último, fotografei este terno, maravilhoso, em tons de marrom, que estava na vitrine da loja Etro, em Florença. Não fiz mais fotos porque fotografar vitrines é proibido no hemisfério norte e os seguranças das lojas estão sempre de olho.

A padronagem xadrez príncipe de gales é um clássico que sempre encontra seu caminho de volta às tendências

Vamos acompanhar os próximos capítulos!

Imagens: reprodução GQ e Internet.

 

 

 

 

 

 

 

* Retorno, e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *