Alerta de tendência: calça skater feminina


Skate sob o braço, calças oversized que ostentam correntes, que pendem de dentro dos bolsos presas a uma carteira; camisetas folgadas e tênis de fôrma larga. O boné é item praticamente indispensável, assim como também o são as cicatrizes. Você está diante de um skatista!

Não restam dúvidas de que a prática desse esporte exige coordenação motora, criatividade e uma queda por esportes de algum risco. Mas o que interfere diretamente no desempenho deste atleta é, definitivamente, a sua indumentária.

O estilo skatista nasceu a partir do pressuposto de que todos os praticantes precisam de liberdade de movimentos, mas sem perder a expressão do estilo individual.

As roupas exibem uma certa funcionalidade. As calças são confeccionadas em jeans para garantir a durabilidade da peça e a proteção da pele em eventuais tombos. Os bolsos que portarão as rodas, parafusos do skate e afins, devem ser tão grandes quanto a modelagem da calça.

Onde a moda entra agora? Bem, provavelmente, um tanto saturada das calças skinny, esta resolveu dar-nos uma folga de tanto aperto, apresentando-nos a calça skater como uma tendência fresh e confortável.

Camisetas de algodão com a urbanidade das cidades em forma de estampas, ultra-folgadas e longas formam o complemento superior.

Os tênis seguem a mesma funcionalidade ao apresentar um solado emborrachado e reto numa fôrma larga, que muitas vezes faz a combinação perfeita com a maleabilidade da camurça e a possibilidade de ajuste perfeito que o cadarço proporciona.

Se antigamente a moda skatewear alienava-se das tendências mais específicas da moda, hoje, o skater bebe na mesma fonte e cores e formas se  fundem na diversão que os tombos garantidos proporcionarão a todos os espectadores – e também aos próprios protagonistas quando não forem assim tão doídos.

Para ficar de olho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *