Xadrez Príncipe de Gales


Assim denominado por ter sido popularizado por Eduardo VIII, Príncipe de Gales, este xadrez, também conhecido por glen plaid, recebe este nome devido a sua origem, que remonta a Glenurquhart, localidade do condado Inverness-shire, na Escócia.

Eduardo VIII, ex-príncipe de Gales, duque de Windsor.

Com fiação nas cores preto, cinza, marrom, bege e branco (as vezes com um toque de azul e vermelho), tecidas de maneira irregular e em trama pied-de-poule, este xadrez possui um padrão inconfundível e sua composição de cores discretas faz deste uma estampa clássica e muito usável.

Xadrez que se faz necessário em um guarda-roupas que preze a atemporalidade e elegância, sua discrição facilita a composição com outras peças diferentes ou, em igual proporção, extravagantes.

Figura 1 – Suéter é uma combinação comum quando em conjunto com calça de alfaiataria de estampa príncipe de gales, porém, os tons pastéis atualizam o look com uma dose bem-vinda de doçura.

Figura 2 – Camiseta branca e calça de alfaiataria preta e reta são básicos que nunca saem de moda. O mantô em príncipe de gales é que faz um upgrade aqui.

Figura 3 – Uma modelagem diferenciada atualiza o uso do clássico xadrez.

 

Figura 1 – O terninho de alfaiataria levemente desestruturado confere despojamento a este xadrez.

Figura 2 – O blazer alongado quebra um pouco o apelo sexy do slip dress (para aquelas que não desejam ser tão óbvias) mesmo com o uso de botas cuissardes.

Figura 3 – Blazer com t-shirt é uma combinação a qual já estamos acostumadas, mas a calça de vinil faz uma combinação disruptiva.

 

Figura 1 – O tradicional mantô super longo perde um pouco a sisudez quando usado com minissaia e uma divertida meia arrastão.

Figura 2 – Na combinação com jeans, o casual encontra o tradicional.

Figura 3 – No mix and match com o tartã (tartan em inglês) cria um bonito visual gráfico. Sapatos e saia em estilo colegial transformam a composição em um estilo retrô muito charmoso.

E aí, qual destes looks mais te agradou?

Pesquisa de imagens: Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.