Mix and Match!


Gosto de misturar peças confeccionadas em tecidos leves e fluidos com outras de materiais mais rústicos. Dessa maneira, consigo um look tão confortável quanto diverso. Para chegar a esse efeito, se for preciso, quebro algumas regras. Dessa forma não pareço tão certinha.

Quando o seu intento for o mesmo, a única maneira de saber se funcionará ou não, é testar, testar e testar.

Separe algumas peças que lhe agradam e outras que não usa muito.

Misture a essa fórmula acessórios variados e faça muitas combinações em frente ao espelho.

Tire fotografias e analise com olhar crítico:

A mistureba, apesar de ser eclética, está coerente?

Combina comigo?

Diz ao mundo quem eu sou?

Realça meus pontos fortes?

Estou segura para sair assim na rua?

Caso a resposta a todas essas perguntas seja sim, não tenha medo de ganhar as ruas. O máximo que pode acontecer é você encontrar novas maneiras de usar velhas roupas, e de quebra, ganhar mais confiança na hora de elaborar seu visual diário para sair do “feijão com arroz”.

Tente, invente e reinvente-se!
As fotos abaixo foram clicadas pela querida Gabizinha na adorável Serafina Corrêa. O encanto natural da cidade, em conjunto com sua atmosfera tranquila, foi o cenário o ideal para esse momento.

Túnica fluida cor off-white + regata de malha mescla + shorts jeans boyfriend + cinto fino de couro preto + sandália de couro nude e verniz preto + bolsa carteira + acessórios em prata e couro + óculos de sol.

Réplica da Casa de Giulietta: o shorts jeans boyfriend com lavagem desgastada é o contraponto masculino da túnica delicada de cetim fluido.

Passarela sobre o Arroio Feijão Cru: conta a história que o Sr. Orestes Assoni e amigos, acamparam perto de um rio, fizeram fogo de chão e colocaram feijão para cozinhar. Saíram para cortar o mato e quando voltaram, mortos de fome, viram que o fogo havia apagado, mas a fome era tão grande que acabaram comendo o feijão cru mesmo.

Bolsa carteira com 3 opções de uso: a) sem alças, para carregar embaixo do braço; b) com alça de corrente, para usar sobre o ombro; c) opção de alça única em formato de “zero”, prende de um só lado e usa-se enroscada no pulso. Muito versátil.

Pulseira com tachas e de couro transado: fetiche subjetivo.

Nave Degli Immigranti

Óculos Clubmaster: tempero retrô.

Cinto de couro fino: influência dos anos 70.

Sandália de salto blocado: é alta, porém, confortável e estável para caminhar. O salto mais largo é uma herança da moda dos anos de 1940.

La Rotonda

Chafariz da praça onde fica a igreja da cidade.

A igreja da cidade.

A cidade conta, com aproximadamente, 14.733 habitantes e possui réplicas de prédios italianos históricos, todas construídas sobre o Arroio Feijão Cru, que atravessa a cidade. Entre as réplicas, estão a do Coliseu, do Castelo de Maróstica, da Rotonda, da casa de Romeu e da casa de Julieta. Há também um monumento ao imigrantes italianos, a Nave Degli Immigranti. Todo esse conjunto forma o Centro Turístico da cidade.

Também há na cidade o Morro do Cristo Rei. Construído no ponto mais alto, o mirante abriga o Cristo que guarda a cidade inteira de braços abertos.

Serafina Corrêa é uma cidade muito simpática que possui ainda outros monumentos e belezas naturais que devem ser conferidos de perto.

Eu recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.