Inspiração Ensolarada


Dias de muito sol despertam o que há de mais alegre em todas as pessoas. E como não poderia ser diferente, nestes dias, também escolhemos elementos repletos de cor para nos rodear, representar e até mesmo alimentar.

Repare que as roupas nos manequins das vitrines de lojas ficam mais coloridas; nas praias e piscinas os guarda-sois escolhidos para proteger são altamente coloridos; nas lojas de departamentos os objetos oferecidos apresentam inúmeras cores; e os sorvetes de crianças e adultos, idem…

Então, o que esperar dos guarda-roupas que não o mesmo? Não há a mais melancólica alma que não se alegre diante de tantas cores.

Caso necessite um “up” em sua vida, comece pelas roupas. Esta é a maneira mais fácil de se iniciar uma pequena mudança que pode muito bem fluir para outros campos de sua existência.

Sua inspiração pode ser o céu de um lindo dia de sol!

Blusa de malha flamê laranja em formato trapézio + calça capri de cintura alta com pregas azul marinho + echarpe de algogão azul claro com estampa de listras azuis + cinto fino cor camelo + slippers de camurça cor nude + bolsa esportiva cor amarelo mostarda + chapéu de forma fedora em palha bege + óculos de sil com lente fumê em formato arredondado + pulseiras étnicas em metal, osso e cordões.

O chapéu fedora* é um artigo charmoso, unissex e democrático que oferece uma proteção razoável contra os raios solares. No verão, por razões óbvias, a melhor escolha são os modelos de palha. Este é bege, mas existem em outras cores também, vide o branco.

A moda sinaliza os óculos de armação arredondada como item must have da estação. Ou seja, quanto mais “John Lennon”, melhor!

Peles claras ficam bem com tons de laranja mais claro, enquanto que peles mais morenas combinam mais com tons de laranja mais fechados.

Uma boa echarpe sempre valoriza qualquer colo, além de proteger um pouco do sol em estações mais quentes.

Azul é a cor complementar do laranja. Use-o para destacar a outra cor. Quem deseja aderir a tendência color blocking, mas tem receio de chamar muito a atenção, pode usar as versões mais escuras dos tons. A calça cigarrette é uma excelente opção para aquelas que desejam fugir um pouco do jeans. É esportiva mas elegante e permite que o calçado apareça. O requisito principal para usá-la é ter pernas longas, sendo alta ou não.

Os tons de amarelo mostarda, camelo, tabaco e marrom escuro foram uma constante nos defiles internacionais das últimas temporadas. Ao lado dos acessórios em cores vivas atualizam os visuais de verão com frescor.

Acessórios construídos com materiais naturais como cordas e ossos materializam bem a onda tribal que a moda vivencia atualmente, além de fundirem-se perfeitamente com a atmosfera natural que o verão nos presenteia com passeios ao campo e a praia.

Com todas essas opções, creio que podemos dar uma salva de palmas a primavera!

 

*Fedora é um chapéu unissex produzido primeiramente em feltro na mesma modelagem do chapéu Panamá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.