Foto Diário: Azul Elétrico, Preto e Nude


Sábado costuma ser um dia intermediário entre trabalho e descanso. Ao menos, para mim.

Minhas escolhas para os fins de semana, na maioria das vezes, são casuais. Se alguma ocasião demanda um código mais formal, eu sigo a cartilha. Mas, de certo, adicionarei elementos casuais porque faz parte meu estilo.

Este sábado não foi um dia diferente dos outros. Por essa razão, e em virtude da temperatura um pouco mais fresca, escolhi peças leves e de grande maleabilidade para atravessar bem o dia e, de quebra, garantir a noite – se assim o precisasse.

Blusa em azul elétrico com detalhe de renda nas alças e laterais + legging de cirré preta + cardigan bege amarrado na cintura + sandálias de salto blocado em couro nude e verniz preto + bolsa azul marinho.

A moda define o mix entre artigos mais elaborados e mais simples como Hi-Lo. Em suma: nos termos de moda, Hi vem de high e significa sofisticado; enquanto que Lo, vem de low e significa básico. A jogada funciona bem quando desejamos transmitir uma imagem cuidadosamente despojada.

Quem convive comigo há anos, sabe que não é de hoje que possuo predileção por renda. Porém, sua invasão e incorporação a muitos guardarroupas, deu-se somente após a genial lançadora de tendências Miuccia Prada criar para a coleção de outono/inverno 2008 da marca homônima looks praticamente inteiros em renda.

O cirré é um tecido fino e lustroso. Difícil de usar… Porém, para tudo há uma saída. Leggings sempre causam uma impressão melhor quando usadas em conjunto com peças mais longas na parte de cima. Para variar um pouco o truque, resolvi amarrar o cardigan na cintura e fechar alguns botões superiores. O propósito ainda é o mesmo, mas o efeito fica diversificado.

Bolsa esportiva: um curinga que se adapta a várias situações.

O verniz é um acabamento que em combinação com o couro representa um ar mais relax. O salto blocado (mais grosso) confere conforto ao calçado e fecha com a proposta. Nude e preto se complementam e atualizam as tendências para os pés.

Acessórios com banho dourado sobre metal escovado. A pulseira com aplicação esmaltada foge do lugar-comum e acrescenta charme ao visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.