Funciona na ficção e também na vida real!


Foi-se o tempo em que as noivas precisavam usar o sapato na mesma cor do vestido de casamento. Ainda bem!

       Usar um sapato de uma cor totalmente diferente é sinônimo de ousadia, e também de adequação aos novos tempos. A moda atual prega que devemos nos divertir ao usá-la, e eu, assim como também outras pessoas, creio que não é pecado algum colorir um pouco a tradição.

            Na ficção, quando Carrie Bradshaw and mister Big finalmente tiveram o seu happy ending, Carrie usava um scarpim de cetim azul criado pelo shoe designer Manolo Blahnik. O modelo, com fivela cravejada de strass, foi usado na cerimônia simples que ocorreu em um cartório de Nova Iorque.

Manolo-Blahnik

‘O’ sapato

 

carrie_big

O casamento no cartório

 

😀

       Outra noiva que casou-se usando o mesmo Manolo Blahnik, foi Duda Maia. A jornalista e diretora de marketing ganhou o sapato de presente do noivo, o engenheiro civil Felipe Viotti, quando, justamente, ele a pediu em casamento. O então namorado ouviu Duda dizer que gostaria de se casar usando aquele sapato. Missão dada, missão cumprida. 

          Em uma viagem à Belo Horizonte, Felipe ofereceu o par de Manolos a namorada, que de nada desconfiava. Duda contou em um site sobre casamentos que achou, neste dia, que o presente era uma sandália da marca, e que tal foi a sua surpresa quando, ao abrir a caixa, encontrou, além do sapato dos seus sonhos, também um anel de noivado da Tiffany (isso mesmo, e o anel estava dentro da tradicional caixinha azul da joalheria)! 

casamento-duda-maia3

Os noivos no dia do ‘sim’

 

casamento-duda-felipe

O scarpim repousa sobre um console antes da cerimônia. Ao fundo, o vestido da estilista Vera Wang usado por Duda.

          Mas só para avisar: a história não acaba por aí! 

       Como se o relatado acima fosse pouco, Duda conseguiu, durante uma viagem a trabalho à Nova Iorque, um autógrafo da musa Sarah Jessica Parker, a.k.a. Carrie Bradshaw, no solado do sapato! 😮

 

      Oh, yeah!!! Meses depois de ganhar o sapato, ela aproveitou uma viagem a trabalho para encomendar o vestido. E foi aí que o fato aconteceu.

       Segundo palavras da própria Duda: “O sapato, é claro, foi junto! Escolha feita, sapato na bolsa, fui passear (e bloggar) durante o Fashion Night Out que acontecia naquela noite! Olhando os eventos que estavam rolando, vi que o próprio Manolo estaria autografando na loja naquela noite! Logo me veio a mente aproveitar o momento e ter a assinatura dele no meu wedding shoes! Junto com uma amiga super paciente, atravessamos Manhattan e fomos em busca do tal autógrafo!  Quando chegamos, a surpresa! Uma imensa confusão na porta da loja, que mal dava pra chegar perto! Sarah Jessica Parker é que estava na loja dando autógrafos, a Carrie Bradshaw em pessoa! Quase enlouqueci!!!! A minha querida amiga saiu abrindo espaço até que conseguimos chegar na porta da loja, mas ali ficamos! Anunciaram que ela já estava de saída e ninguém mais entrava na loja! Com aquele super jeitinho brasileiro rsrsrs sai correndo, peguei a PR da loja e disse que eu PRECISAVA de um minuto com ela, e mostrei o sapato: “It’s my wedding shoes”! A moça se comoveu e me deixou entrar! Não tive mais que alguns minutos com ela, que super delicada, se surpreendeu quando pedi pra assinar os sapatos, pois usaria eles no meu casamento! “You sure? It’s your wedding shoes!!!!” disse ela! Afirmei que sim, e fofa ela ainda disse que assinaria pequenininho para não atrapalhar muito o brilho do sapato!

       E aí, minhas queridas? Impressionante, não?! 

manolo_duda2

Duda e o Manolo assinado por S.J.P.

       A última vez que este sapato maravilhoso entrou em cena, foi durante uma cerimônia civil de casamento que ocorreu no final do mês de junho, há alguns dias atrás.

       A fashionista Olivia Palermo casou-se com o modelo alemão Johannes Huebl em um parque em Bedford, no estado de Nova Iorque, na presença da família de ambos e mais dois amigos.

      Para a ocasião, Olivia elegeu três peças Carolina Herrera: um suéter de cashmere verde maçã, que foi combinado com shorts branco, mais uma saia de tule bordado que foi sobreposta ao shorts.   Nos pés, é claro, o par de Manolo Blahnik!

   Aqui cabe um adendo: o noivo, tão estiloso quanto a noiva, vestiu terno branco Marc Anthony Hamburg com gravata e lenço marinhos.

Olivia-Palermo-1

Os noivos mais lindos e estilosos da paróquia! 😉

 

Olivia-Palermo-2

Olivia e sua simplicidade chic e autêntica

       Parece que os noivos irão realizar uma cerimônia religiosa, também. Mal posso esperar para ver o que os dois escolherão para vestir!

       E vocês? Usariam um sapato colorido para o enlace?

       Eu usaria!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.