Para levantar o visual… use batom!


Há certos dias em que acordamos com a carga energética em baixa. Quando isso ocorre comigo, eu utilizo um pequeno artifício para levantar o visual. Pode parecer simplista, mas a verdade é que, aquilo que vemos refletido no espelho, influencia o nosso modo de encarar nossas batalhas cotidianas.

Portanto, a minha dica é: ao invés de sair de casa com a cara lavada, como você sempre faz nestes dias ruins, adicione aquele batonzão aos lábios… e voilà!

Não há mau humor que abata o visual matador que uma boca colorida proporciona.

Caso a sua batalha do dia seja no ambiente de trabalho, escolha uma tonalidade que puxa para o marrom. Esta é uma cor forte e confiável, o que irá demonstrar o quão destemida você é! Conquiste vários ‘sim’ para os seus projetos.

Kat Dennings

Kat Dennings

Caso a sua batalha seja no amor, use um batom pink. Homens não são muito chegados a batons fortes, mas o pink é uma boa opção ao vermelho, pois o rosa sempre remete ao romance. Um homem talvez não tenha essa “sacada” ao ver seus lábios, mas a sua postura ficará mais doce e, ao mesmo tempo, segura da conquista durante o encontro.

Sandra Bullock

Sandra Bullock

Caso sua batalha seja com as amigas… Bem, estar entre amigas é diversão e não uma batalha. Portanto, quando o programa for junto a elas, basta adicionar um batom laranja aos lábios. Assim, você será a mais divertida e arrojada de todas.

Jessica Alba

Jessica Alba

Caso a sua batalha seja na pista: se joga no batom violeta! A cor é ousada, mas ainda assim muito glamourosa! E é ótima para acrescentar um humor energético quando a pauta é se esgotar na pista. Eu recomendo!

Camilla Belle

Camilla Belle

Adendos a respeito do batom vermelho:

Loiras tanto bronzeadas quanto mais pálidas ficam deslumbrantes com os vermelhos vivos. Ruivas, idem.

Rebeca Romijn

Rebeca Romijn

Morenas de pele clara ficam lindas com tonalidades vermelhas que puxam para o cereja.

Anne Hathaway

Anne Hathaway

Mulheres negras ficam maravilhosas com batons vermelhos mais escuros e em tons mais fechados.

Kerry Washington

Kerry Washington

E tem mais: nada de sair com uma roupa simplesinha. Capriche também na escolha do look, e saia de cabeça erguida, pronta para vencer qualquer batalha! 😉

No ano passado, criei uma tabela de cores com o vermelho ideal para cada palheta sazonal. Confira aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.