Acessórios masculinos 2


O segredo para criar uma identidade visual própria e marcante é acrescentar acessórios à produção.

São eles que dão o tom do estilo, muito mais do que as roupas, e sabe por quê?

Porque os acessórios contam histórias sobre você.

Quando você usa o relógio vintage herdado do seu avô, combinado ao seu estiloso jeans recém adquirido, mostra que é apegado às suas origens, mas sabe aonde quer chegar, porque sabe de onde veio.

Quando você combina magistralmente aquele chapéu de feltro com aquela sua jaqueta biker de couro, mostra que tem personalidade e que ninguém faz escolhas por você. 

Quando você combina aquela echarpe que a sua mãe tricotou com seus sneakers descolados, mostra que é arrojado o suficiente para trilhar caminhos que outros temem.

Haveria ainda outros exemplos a citar… 

Mesmo que eu fosse exceptuar o que escrevi acima – o que não farei dada a relevância de tudo – para somente focalizar no lado prático da coisa, o fato é que acessórios importam porque o visual fica muito mais rico com eles.

Segundo a minha curadoria, os acessórios mais importantes para qualquer homem são:

Os óculos: a grande maioria dos homens tem ao menos um par. Quando escolhidos de acordo com a fisionomia, são ótimos aliados para harmonizar as linhas do rosto. É sempre bom investir em modelos com lentes de qualidade, porque, afinal de contas, com a saúde ocular não se brinca. Mantenha-os sempre limpos. Óculos sujos derrubam o visual.

homem1


O cinto: alguns homens utilizam somente para segurar calças folgadas. Que pena! O cinto sempre será o complemento ideal para o sapato, e deve ser escolhido com máxima atenção aos detalhes como cor, estilo e qualidade do material. Use sempre na mesma cor dos sapatos no caso de estar com sapatos de couro. Nunca use cintos esgarçados. Isso acaba com o visual.

homem5


O chapéu: aqui no Brasil, grande parte dos adeptos é composta por homens mais velhos. Talvez seja por isso que os mais jovens relutem em usar, mas é bom deixar o preconceito de lado e adotar a peça de uma vez por todas, porque o chapéu é o supra-sumo da elegância e distinção. Além de ser um belo ornamento, protege a cabeça do usuário contra as intempéries como frio e sol extremo.

homem3


A echarpe: além de ser o melhor protetor de pescoço e ombros que existe, pode ocupar a função de ser a terceira peça a complementar o look básico camiseta + calça jeans. A echarpe na cor certa para você realça tudo o que o seu rosto tem de bom. Quando apresenta texturas, deixa o visual estiloso, e quando faz composição monocromática com o restante da roupa, deixa você sofisticado. Veja regras de uso aqui.

homem6


As luvas: o par ideal é em tons básicos como preto, marrom, cinza e marinho. Protege as mãos do frio, mas não só isso, também acrescenta bossa ao visual porque, além de ser um plus, mostra que você é um homem antenado até nos mínimos detalhes. Subjetivamente falando, passa uma mensagem de homem cuidadoso e isso é bom! 

homem2


O relógio: é considerado a joia masculina de maior importância. Há quem não use porque prefere ver as horas no celular/smartphone. Mas cá entre nós, isso é um desperdício de pulso! Nada em um homem pode ser tão charmoso quanto o gesto de erguer o pulso e girar levemente o braço para conferir as horas. Portanto, dentro do seu orçamento, não economize na hora de investir em um modelo. Os modelos em metal dourado são mais exuberantes, enquanto que os modelos em metal prateado são mais low profile, mas igualmente sofisticados. Os modelos com pulseira em couro são mais casuais e aqueles em materiais emborrachados são mais esportivos.

homem4Agora salve esta lista em seus favoritos e comece a busca pelos seus artigos. 😉

 Imagens: reprodução.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “Acessórios masculinos

  • Eliete

    Minha cara Alessandra. Seus posts são realmente muito bem escritos. Pena que a maioria das pessoas não alcançam o teu nível de conhecimento da moda e, realmente, não entendem as tuas idéias. O que é uma pena. Meu conselho é: “Não desista! Teu talento será reconhecido um dia, com certeza, por alguém que realmente fará a diferença na tua carreira”.