Echarpe masculina 2


Hoje começa a semana de moda masculina aqui no site. Como anunciado ontem, será uma semana inteira dedicada ao estilo masculino. 

A pauta de hoje é echarpe masculina.

A echarpe é um acessório de moda ultra charmoso que o homem brasileiro ainda não tem o hábito de usar, mas que, quem sabe depois de se acostumar com a ideia, passe a usá-lo. 😉

Uma boa echarpe tem a função primordial de manter o pescoço aquecido, porém, sua utilidade vai além. Este acessório confere um aspecto mais sofisticado às roupas mais comuns e acrescenta muito estilo ao homem que o usa.

Neste momento você pode até não saber o quão positivamente isso influenciará na sua imagem, mas eu digo, e pode confiar em mim, que no exato instante em que incorporar este acessório ao seu guarda-roupa, você entenderá o que eu estou dizendo. 

As mulheres apreciam – e muito – um homem bem vestido. O cuidado com a aparência passa atestado de segurança, autoestima e identidade, qualidades bastante apreciadas pela ala feminina e a echarpe entra nessa história como o algo a mais que acrescentará ousadia na medida certa para o homem que busca diferenciar-se.

Portanto, adquira as peças charmosas, com texturas e em diversas cores que despontam no horizonte da moda especialmente para o seu guarda-roupa.

Abaixo, imagens de homens estilosos, como sugestão de uso.

Echarpes confeccionadas em tecidos naturais como algodão e linho combinam perfeitamente com looks casuais em jeans e sarja:

scarf1


Echarpes de lã podem ser usadas com jaqueta de couro nos dias frios. Em dias de temperatura amena, as melhores opções são as de linho e algodão:

scarf2


Echarpes de lã e viscose casam perfeitamente com casacos de lã:

scarf3


Echarpes de lã cashmere ou pashmina são as opções mais chiques para usar com ternos:

Robert Downey Jr. leaving the hotel in Liverpool, UK


Echarpes de tricô são as mais casuais de todas, portanto, combine com peças mais básicas:

12212Lan1_0143Web


Echarpes com texturas diferenciadas conferem personalidade ao look. Use com roupas simples, ou potencialize ainda mais o estilo criativo:

haider_ackermann


Para facilitar a vida do leitor, abaixo há um vídeo feito pela marca masculina Carlos Nieto que demonstra 10 formas de usar uma echarpe masculina:

Agora está mais fácil aderir ao hábito de usar o acessório, concordam?

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “Echarpe masculina

    • Alessandra Autor do post

      Obrigada por acompanhar o blog, Ana!
      Fico feliz em saber que os meninos estão começando a usar a echarpe. Um bom acessório faz toda a diferença em nossa aparência.
      Beijos!