Vermelho Brilhante


Em toda a blogosfera, tudo o que mais se vê, ultimamente, é o vermelho. O reaparecimento massivo desta cor, ocorre em diversos tons, acompanhado de variadas combinações de cores e em diferentes shapes – vide ternos clássicos a vestidos vaporosos.

O vermelho é cor vibrante, sanguinea, eufórica. Confere um élan a expressão facial daqueles que a vestem. Porém, é fundamental observar que existe uma tonalidade ideal a ser escolhida para cada tom individual de pele.

O vermelho em tons mais claros (incluindo os que puxam para o alaranjado) favorece mulheres de pele clara, independente da cor do cabelo. Aquelas de tez mais morena, têm sua beleza favorecida com a escolha de tons mais fechados de vermelho. Quem optar pelo bordô, neste caso, realizará uma excelente escolha.

Exemplos práticos demonstram melhor a teoria:

A atriz Emma Stone combinou o top vermelho vivo com saia pink. Com esta escolha, além de criar uma combinação nova e arrojada, ela conseguiu realçar o seu lindo cabelo ruivo. A pele clara também foi uma protagonista, e neste caso, os scarpins Louboutin quase nude nos pés da atriz, foram uma escolha maravilhosa para suavizar o styling após toda essa informação de cor.

Michelle Obama, a primeira-dama mais elegante e carismática dos últimos tempos, tem plena consciência do que lhe cai bem. Não raramente, seu estilo é fotografado e esmiuçado pela imprensa especializada do mundo inteiro. Michelle, para o evento desta fotografia, escolheu este vestido em tom claret levemente escuro. Esta opção, certamente conferiu a ela uma aparência sofisticada.

O vermelho tomate é o “novo preto” entre os vermelhos. A cor mais vista sobre a pele das celebridades, foi usada pela atriz Mila Kunis em um vestido de silhueta ajustada. Os scarpins cor nude da atriz são ótimos para variar os óbvios scarpins pretos.

A atriz Blake Lively combinou saia longa vermelha com regata branca. A combinação é ótima para dias ensolarados de verão.

Composição de verão

Atriz Anna Paquin e seu modelo curto e justo usado com open boots preta. Totalmente sexy!

Há tempos não é raro vermos vestidos curtos em eventos do entretenimento.

O vermelho também está presente no street style. O vestido baby doll da garota circula tranquilamente pelas ruas em versão mais longa. O tecido plissado confere sofisticação ao modelo, enquanto as pulseiras esportivas e a sandália flat transformam o visual em look casual.

Artista multimídia Dannii Minogue e sua versão cocktail dress com rendas. O modelo cocktail agrada a “gregas e troianas”.

A atriz Eva Mendes, à esquerda, e a modelo e cantora Karen Elson, foram fotografadas usando o mesmo modelo de vestido, só que em ocasiões diversas. O vermelho sempre marcou presença em “red carpets”, mas, neste vestido, há algo que o difere dos outros: a proposta de sensualidade velada e delicada. Tal aura é obtida através do recurso de mangas longas e gola rente ao pescoço. A saia longa e a transparência estratégica nos braços, combinada a cintura marcada, conferem o ar romântico desta criação.

P.S.: adoro vestidos de festa com mangas longas. Além de elegantes, são perfeitos para o clima frio do sul. Em nossa região, os festejos também acontecem no inverno, e aqui, diferentemente do hemisfério norte, não contamos com calefação em todos os locais que frequentamos. Fica então a dica para as marcas que ainda não desenvolvem modelagens com mangas longas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.