Tendência: lady like repaginada


O texto a seguir, sobre a tendência lady like repaginada, é a continuação dos temas discorridos anteriormente: tendência normcore e tendência étnica/tribal.

A mulher vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, na política e na mídia e isto é um consenso há tempos. Mas esta condição nos obrigou a tornarmos nossa personalidade e figura mais endurecida. Isso foi necessário para que pudéssemos projetar uma imagem de autoridade e competência para batalharmos em pé de igualdade com os homens – que estão no mercado há mais tempo.

Só que todo este esforço resultou em mulheres fortes e decididas, mas de aparência austera. Nossa personalidade se moldou simbioticamente a esta condição e nos tornamos duras em forma e conteúdo. Passamos a ter menos filhos e delegamos as funções da casa a assistentes do lar.

Mas a moda, que gosta de passar o seu recado e de interferir em nossas vidas, resolveu isto por nós. Em sua última peripécia polarizou esta questão, deixando, através da tendência lady like, a mulher mais feminina, doce e suave, de forma a instaurar novamente o romantismo e a feminilidade de outrora.

painel_lady

Mas não se enganem, a mulher da atualidade jamais irá retroceder em suas conquistas, e por este motivo, a nova lady é forte, batalhadora, trabalha fora e faz as suas escolhas. Este novo visual lady like é firme, mas sem perder a doçura.

Principais Formas: Principais formas: cintura marcada, comprimentos mídi, calças cigarrete.

painel_lady_formas

Palavras-chave: estampas florais, poás, animal print tradicional, laços, rendas, bordados florais, seda, shantung, crepes, cintura marcada, decote bateau, comprimento mídi, formas evasê, camisaria, formas leves misturadas a formas rígidas, cores fortes misturadas com cores delicadas, tons sorbet, vermelho, preto, scarpins coloridos, sandálias mais pesadas.

Cartela de Cores

cartela_lady

Quem quer ser uma lady? 🙂

Pesquisa de imagens: internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *