Sobre os shorts dolphin


No princípio eles surgiram tímidos, minimamente misturados entre shorts de diversos tipos, mas com o tempo têm angariado cada vez mais adeptas devido à influência do evento das Olimpíadas 2012 e à tendência esportiva que outra vez reaparece na Moda.

Os shorts dolphin surgiram no passado para suprir a necessidade de roupas confortáveis e práticas que os esportes demandam.

A origem do nome dolphin é atribuída a uma companhia de roupas de banho que criou alguns dos modelos mais populares do shorts no passado, e a sua popularização na Moda se deu ainda nos anos 1980.

 

O modelo acima é confeccionado em couro e é uma cópial do dolphin original que tinha elástico na cintura e laterais com reentrâncias.

A blogueira Elin Kling combina o seu shorts com open boots + t-shirt básica + camisa jeans + bolsa envelope. O resultado é um visual despojado.

O modelo é essencialmente esportivo, mas se torna um item utilizável em ocasiões mais sociais quando confeccionado com materiais sofisticados:

Bianca Brandolini D’adda com uma variação mais glamourosa da peça na versão conjuntinho.

Minhas dicas:

– Estes shorts devem ser folgados, jamais agarrados ao corpo.

– O comprimento varia conforme o gosto e as pernas da freguesa. Porém, shorts curtos demais comprometem a elegância do visual. 

– Aposte em modelos confeccionados com materiais diferenciados, porque assim você foge do convencional. Exemplos: rendas, seda, couro (verdadeiro ou falso) e tecidos brocados.

– Modelos estampados deixam o visual irreverente.

– Bicolores são extremamente esportivos.

Confira a imagem que você transmite quando o combina com os seguintes itens:

* peças femininas e delicadas, como as de seda e renda = sensual;

* peças de alfaiataria, tais como camisas e blazers = confiante;

* artigos em jeans = despojada;

* artigos em tricô = romântica;

* artigos em moletom = relaxada.

Os acessórios são parte fundamental do look. Eleja os sapatos, bolsas, óculos e bijuterias/jóias que melhor se adéquem às peças principais que você escolheu.

E jamais se esqueça: o principal na hora de se vestir é fazer uma declaração original do seu estilo.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.