Desfile Anaju Biquínis & Clube Melissa Iguatemi Caxias 2


Um límpido céu azul, temperatura beirando os 30°, gente feliz e um clima alegre marcaram o desfile das coleções da Anaju Biquínis e do club Melissa Iguatemi Caxias.

O evento, que ocorreu neste sábado, dia 8 de novembro, durante a abertura de temporada do Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, apresentou as propostas para o verão 2015 das duas marcas. 

O roteiro do desfile foi executado em meio a multidão, que curtiu o evento com a avidez que somente quem mora na serra gaúcha pode vivenciar, principalmente, porque a chuva torrencial que caiu na noite da véspera anunciava instabilidade para o sábado…

Mas eis que São Pedro se compadeceu e o evento aconteceu! 😀

As fotos a seguir mostram um pouco do clima maravilhoso que contagiou o clube e os bastidores.

P1100013

Styling da primeira entrada com biquínis e sungas Anaju + Melissa nos pés das moças e mocinhas.

P1100015

Temperatura de 28 graus e aumentando (aqui na serra gaúcha é considerado calorzão).

P1100016

A Anaju possui linha feminina, masculina e infantil de trajes de banho (detalhe: havia até um drone acompanhando o evento, acima e à direita).

P1100018

Biquíni de estampa geométrica em tons quentes de laranja e amarelo + Melissa ‘harmonic garden’ nos pés + viseira de palha.

P1100026

Desfile à beira da piscina…

P1100031

… e na quadra de esportes antes dos shows iniciarem.

P1100003

Estampa tie-dye à esquerda e ombré estilizado à direita. O conjunto bicolor com bustiê laranja e hot pants branca é uma proposta retrô muito chique. A Anaju permite que montemos nosso próprio biquíni.

P1100001

Os chapéus de palha com abas viradas e as “saídas de praia” longas deixam o visual elegante e interessante. Nos pés, a Melissa ‘creatives flat’, tem uma aparência minimalista vinda direto dos anos 1990, enquanto que a Melissa ‘optical’, ao centro, tem uma influência bem clara vinda dos anos 1960.

P1100002

Tendência quente: brincos de giga argolas.

P1100035

O tema náutico é chique, atemporal e remete ao estilo pin-up com muita graça. A “saída de praia” em crochet com franjas deixa o visual com um toque bohemian chic. A Melissa ‘creatives wedge’, à esquerda, tem influência dos anos 1970, enquanto que a Melissa ‘bite’, à direita, nos lembra os peep toes com meia pata dos anos 1950.

P1100039

A estampa gráfica (maiô à esquerda) é atual e nos confere uma aparência dinâmica. O tie-dye em cores vivas e aquareladas (biquíni à direita) alegra qualquer dia de praia ou piscina. Melissa ‘bite’ à esquerda e Melissa ‘aranha 1979’ à direita – um clássico da década de 1970 da marca. Detalhe dos brincos de Carolina Potrich na orelha das modelos: Carolina e sua mãe Ilma criam poesia com as mãos quando cobrem superfícies de todos os tipos com tramas de crochet.

P1100042

Estampas florais estilizadas e em cores fluo sobre fundo preto deixam o visual com uma aura artística. A Anaju disponibiliza “saídas de praia” com a mesma estampa dos biquínis. Nos pés, à esquerda, Melissa ‘T bar’, com laço delicado na gáspea, à direita, as duas modelos usam Melissa ‘flox high’, que possui uma aparência onde se misturam o retrô dos anos 1970 às gladiadoras dos dias atuais.

P1100044

As modelagens bem executadas da Anaju são lisonjeiras com todos os tipos de corpos. Os tons neutros sempre estão presentes na grade de coleção. O metalizado dourado e as estampas animais, que vem se consagrando como grandes clássicos da moda já há algumas estações, também estão na coleção de verão 2015. Nos pés, da esquerda para a direita, Melissa ‘flox high’, ‘creatives wedge’, ‘optical’ e novamente ‘creatives wedge’.

P1100046

A pop art de Roy Lichtenstein aparece estampada na linha infantil, à esquerda.

P1100008

Tons sorbet, estampa de petit pois (poá) e cupcakes também aparecem na linha infantil. Atente para o detalhe da bolsinha combinando com o maiô. Alessia, a modelo, carinhosamente a nomeou “a bolsa de batatas fritas”. 😀

P1100004

Algumas modelagens de biquínis infantis apresentam babados divertidos, enquanto que outras, são desenvolvidas com a mesma estamparia do tema adulto, como o biquíni à direita. As pequenas também calçaram mini Melissas: mini Melissa ‘furadinha morango’, mini Melissa ‘aranha biscoito’ e mini Melissa ‘harmonic bow’.

P1090996

Mini Melissa ‘aranha biscoito’: retrô e lúdico se mesclam em uma composição bem-sucedida.

P1090990

Bastidores: mesa dos chapéus.

P1090991

Bastidores: mesa das bolsas.

P1090994

Bastidores: algumas das Melissas, em sentido horário, a partir do alto à direita, ‘flox high’, ‘jelly’, ‘harmonic’, ‘bite’ e ‘lovely’. Todas as Melissas da coleção “Eat My Melissa” emanam um delicioso cheirinho de tutti-frutti. A ideia é estimular o paladar, porque o prazer de comer é algo presente em todas as culturas, segundo a própria marca.

P1090995

Bastidores: um dos stylings da segunda entrada.

P1100049

Gente bacana que faz acontecer: Susana Pescador – proprietária da Anaju, Juliana Ribeiro – gerente do Clube Melissa Caxias e Isabel Fahion – produtora de moda, juntamente com a organização do clube, Rádio Atlântida e modelo do evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Desfile Anaju Biquínis & Clube Melissa Iguatemi Caxias

  • Lucia Eliete

    Adorei o texto e os modelos de roupas de praia da Anaju e Melissas. Sou cliente da Anaju há três anos, principalmente pela qualidade da matéria-prima usada na confecção dos biquínis e pela possibilidade de formar conjuntos de acordo com meu gosto e necessidade. Com certeza irei até a loja para adquirir mais um traje de banho. Parabéns pela cobertura do desfile e pelo blog, o qual está muito bem escrito.