Aposte no Laranja!


O vibrante laranja é a cor da vez. Energético, audacioso, chamativo, é a cor ideal a quem deseja transmitir calor, extrovertimento e espontaneidade.

Esta cor ganha cada vez mais adeptos, em todos os lugares do globo.

A cor, permitida a homens e mulheres, promete modernizar e aquecer composições para qualquer ocasião.

A primeira dama norte-americana, Michelle Obama, é adepta. Veja sua composição análoga* com o amarelo e vermelho: é alegre e fica bonito em peles morenas.

O tom de laranja mais claro e bijuterias com toque étnico criam o novo visual tribal*. Contemporânea, essa elaboração comparece com elegância em diversos locais de trabalho.

A blogueira Hanneli é adepta do laranja e não tem medo de ousar. Combinou-o com azul, sua cor complementar*, e fez bonito. Observe que a camisa fica mais casual quando vestida em conjunto a um shorts de sarja.

Na foto abaixo, Hanneli combina a blusa laranja com decote drapeado a um shorts de renda em cor marfim. A renda deixou o visual mais leve e romântico. O marfim, por sua vez, em conjunto com o laranja, tornou a combinação mais suave. É uma opção para quem prefere combinações de cores um pouco mais discretas.

Abaixo, mais uma combinação entre laranja e marfim com acessórios cor camelo.

O laranja também permite combinações estampadas. As peças na foto acima “conversam” entre si. A saia laranja possui branco em sua estampa e a blusa branca possui laranja também na estampa. A roupa tem formas simples que são modernizadas pela sandália em estilo art déco e pela bolsa estruturada de alças. O retrô é o moderno dos dias atuais e nos acessórios surge em elementos diferenciados como a combinação branco + turquesa + marrom da sandália.

O nude tornou-se um clássico atual. A combinação entre laranja e essa cor é garantia de acerto e bom gosto. Promove o estilo de quem a usa a um status de elegância sofisticada.

Laranja + cinza + preto = combinação refinada. O cinza escuro sobreposto ao preto deixa o visual mais suave e mais rico, muito mais do que se fosse feita a combinação somente entre laranja + preto.

O laranja admite uma combinação de até três cores em um mesmo visual. Como escrito anteriormente, laranja e azul são cores complementares e por esse motivo seu contraste fica tão bom. O preto, por sua vez, confere um ar mais sóbrio a composição.

A combinação entre laranja e marrom é sofisticada. Isso ocorre porque o marrom é naturalmente elegante e também porque é uma cor neutra.

Laranja e rosa são cores vivas que dão certo juntas porque protagonizam uma combinação bastante ousada entre uma cor fria (rosa) e outra cor quente (laranja).

Laranja claro + branco + azul marinho = combinação refrescante para o verão. Use a vontade caso tenha pele clara.

 

Glossário:

Análoga é uma cor que tem baixo contraste em relação a outra cor em um círculo de cores. Exemplo: vermelho/laranja/amarelo ou verde/azul/violeta.

Complementar é dito da cor que tem alto contraste em relação a outra cor em um círculo de cores, mas precisamente, da cor que é oposta a outra cor. Exemplo: amarelo x violeta, laranja x azul, vermelho x verde.

Tribal refere-se a tudo que tenha aspectos étnicos. Na moda, significa roupas ou acessórios com cores, formas e estampas gráficas que nos remetem a arte das tribos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.