Saiba como Diferenciar 12 Modelos de Bolsas 1


Diz-se que na moda nada se cria, tudo se transforma. A todo momento, muitas marcas lançam em suas coleções para a estação vigente, releituras de coisas que já existem. É por esse motivo que alguns dos itens que mais apreciamos vão e voltam na moda. Alguns outros são tão bons, que se consagram e acabam por virar clássicos.   

Pensando nisso, é que criei o post de hoje. Assim como há diversos modelos de sapatos e diversos modelos de vestidos e outras vestimentas, há também diversos modelos de bolsas. Alguns já se tornaram clássicos,  outros sofreram releituras, mas a verdade, é que não importa a moda em vigência ou seu gosto pessoal, esse tipo de informação pode ser útil a quaquer momento.

E vamos aos fatos.

Carteira – Com divisórias internas e de tamanho pequeno é ideal para ser usada em produções noturnas. Por ter tamanho semelhante a uma carteira de bolsa, deve ser carregada na mão.

Faz bonito em festas noturnas ou diurnas

Clutch – Também é uma carteira de mão. Geralmente é confeccionada com materiais mais rígidos e tem acabamento e visual mais sofisticado.

Somente para eventos noturnos

Box – Altamente estruturada. Pode ser quadrada ou arredondada, mas será sempre pequena e terá uma única e longa alça com regulagem de altura.

Para ser usada durante o dia ou durante a noite

Envelope – O próprio nome já sugere: uma bolsa que se parece com um envelope. Pode ser média ou grande e vir sem alças, com uma pequena alça de enroscar no punho ou com uma única alça de colocar nos ombros.

Para uso diurno ou noturno, contanto que se guarde objetos pouco volumosos dentro

Baú – Estruturada e de tamanho médio a grande, deve ser carregada na mão pois tem alças curtas. Seu nome se deve ao seu formato levemente arredondado parecido com um baú. 

Excelente para um look lady like

Hobo – Bolsa de carregar no ombro, com apenas uma alça. É feita com materiais maleáveis e tem formato de meia lua.

Para quem curte o estilo bohemian chic

Saco – Com aparência de um saco de guardar objetos, pode ser pequena ou média e possui uma alça. É fechada por sistema de amarração e pode ser carregada na mão ou no ombro.

Altamente esportiva

De ombro – São as mais comumente usadas. Podem ser médias, grandes ou maxis. Possuem uma ou duas alças. Tem diferentes formatos, vide as arredondadas ou retangulares.

Casual, porém, sofisticada

Satchel – Geralmente estruturada e de formato retangular, possui duas alças e pode ser carregada no ombro ou na mão, dependendo do seu tamanho.

Elegante com pitada casual

Tote ou Shopping Bag – É a bolsa de fazer compras que virou item de uso cotidiano. Existe também em versões sofisticadas confeccionadas com materiais nobres. Seu tamanho é grande, seu desenho é simples e possui duas alças.

Para usar durante o fim de semana

Carteiro – Seu nome já identifica seu estilo. Tem tamanho médio ou grande e possui uma única alça longa, resistente e regulável.  É ótima para carregar vários itens e muito prática porque pode ser acomodada de maneira transversal sobre o tórax.

Ideal para carregar material de aula, de trabalho e até notebook

Mochila – Dispensa apresentações. É a mais despojada de todas, mas devido aos novos materias empregados e a versatilidade de estilos, pode ser utilizada em diversas produções. De tamanho médio a grande, pode apresentar fechamento em zíper, amarração ou botão.

Para quem deseja braços livres

Há opções para todos os estilos e ocasiões!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um pensamento em “Saiba como Diferenciar 12 Modelos de Bolsas