O Primeiríssimo Post do Novo Site! 2


Queridos Amigos,

Como é bom estar novamente as voltas com a rotina de trabalho usual e também com as escritas do blog!

Como vocês podem observar, diversar mudanças ocorreram desde a última postagem no Coletânea de Moda. Meu querido irmão Felipe, a meu pedido, organizou este novo e simpático site para a divulgação dos meus trabalhos. O site está em processo de finalização mas os alicerces centrais estão prontos e, desse modo, seu conteúdo poderá ser desfrutado na íntegra desde esse momento.

O site não é a única novidade do momento! O outro motivo por trás desse longo hiato entre o último post e o post de hoje, foi a organização e preparação da minha mudança para Brasília.

A capital nacional foi a cidade escolhida por mim para ser meu novo campo de trabalho devido a sua diversidade cultural e varejista. Outro quesito importante que convergiu nessa escolha foi a acolhida promovida por pessoas muito queridas e próximas a mim nessa cidade.

Minhas impressões positivas da cidade se confirmam a cada dia. Na semana passada, o Park Shopping promoveu a semana de moda de Brasília, chamada ParkFashion Connection. Foi uma semana inteira dedicada a revelação de tendências, desfiles, informações variadas de beleza e workshops de moda.

O primeiro workshop de moda que participei foi o “Incrementando Looks de Todo Dia”, com Fernanda Rezende e Cristina Zanetti, do Oficina de Estilo. As gurias do Oficina (que se apresentam como personal stylists de gente da vida real) falaram e demonstraram na prática dicas para melhorar e fazer brilhar aqueles looks de todo dia, que de tão batidos a gente nem sente mais vontade de usar. Foram dicas valiosas e algumas delas há algum tempo eu também venho praticando comigo mesma, com amigas e também com minhas clientes.

Entre lições revisitadas e outras aprendidas, extraí boas idéias para apresentar para vocês durante os próximos posts. Fiquem ligados…

No final da apresentação eu aproveitei a deixa para tirar fotos com as gurias e contar para elas que o trabalho que desenvolvem me inspirou a seguir no caminho de uma das coisas que mais gosto de fazer nessa vida: ser personal stylist.

Uma palavra para descrevê-las: fofíssimas!

Batendo papo com Fernanda Rezende e Cristina Zanetti do Oficina de Estilo no ParkFashion Connection

 

Gurias do Oficina de Estilo e eu

 

No meu segundo dia assisti palestra com Karlla Girotto, estilista formada pela Santa Marcelina. O tema discorrido foi sobre “Decorativismo na Moda”. Karlla falou sobre as raízes do tema no passado e o modo como as pessoas criam conexões sociais com algumas marcas e seus objetos iconizados. Foi uma breve aula de história.

No meu terceiro dia de participação, pude conhecer a também personal stylist Katia Fridrich. Katia é uma pessoa muito simpática e receptiva. Nos trabalhos sob seu comando, um grupo animado descobriu seu estilo de vestir predominante e secundário através de um questionário de múltiplas escolhas.

Na outra parte do trabalho ministrado por Katia, a personal analisou a coloração pessoal de cada uma das presentes e também o seu biótipo, para depois fazer as indicações de palheta sazonal e formas ideais de roupas de acordo com a silhueta de cada uma.

Finda essa parte, fomos encaminhadas a mesa de maquiagem, onde o maquiador Theo Carias, após observar o estilo de cada uma maquiar-se, deu pinceladas a respeito do assunto de maneira individual para as participantes.

Mesmo com correria acontecendo no Q.G., a querida Katia Fridrich tirou foto comigo após sua pocket palestra sobre estilos ministrada no mall.

Foto quase furtiva com Katia Fridrich no ParkFashion Connection

Well, folks… Por enquanto é isso!

Minha nova rotina ainda é de descobertas e adaptação. Mas adianto-lhes que muitos posts bacanas e novas ideias pintarão muito em breve por aqui.

Continuem acompanhando o agora site e participem sempre com comentários e sugestões. Será um enorme prazer para mim compartilhar esse novo mundo e suas nuances com vocês!

Beijos e até o próximo post!

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “O Primeiríssimo Post do Novo Site!