Futurismo


As tendências de moda sempre são um reflexo dos movimentos culturais que se desenrolam pelo mundo.

Por esta razão, nesta tendência, o futuro é apresentado como caótico porque, de fato, receamos que, a mesma humanidade que desenvolve, dia após dia, cada vez mais, tecnologias altamente avançadas, não seja capaz de reverter a questão do esgotamento do biossistema por acúmulo de lixo. Então, utopicamente, sonhamos sobre possíveis habitações interplanetárias como uma opção de morada quando da fuga do nosso planeta.

Embora habitar mundos longínquos nos pareça uma ideia excêntrica, pensar na possibilidade de nos divertirmos vestindo-nos para este eventos “vindouros” é, no mínimo, interessante.

Filmes surgidos nos últimos três anos evocam muito bem a importância desta temática espacial, e devem ser vistos como um sinal de que o espaço estará na pauta mundial daqui a algum tempinho.

Como tarefa de casa para entrar mais no espírito do assunto sugiro os filmes: Oblivion, Interestelar, Elysium, Gravidade e Perdido em Marte. 

painel_futurismo

Como não poderia ser diferente, roupagens especialmente desenvolvidas para encarar o inóspito – ao menos para humanos – cosmos surgem para proteger o nosso terráqueo corpinho nas passarelas da vida terrestre. Tecidos protetores, funcionais e tecnológicos seriam os nossos  grandes companheiros e salvadores nesta grande viagem.

É por isso que eu amo a moda. Ela nos tira do lugar-comum. Basta apenas termos sensibilidade  e visão para nos apercebermos disso! 😀

Principais Formas: abauladas e distantes do corpo, acolchoadas, protetoras e transpassadas.

painel_futurista_formas

Palavras-Chave: xadrez gráfico, cirrés, nylon, kevlar, tecido feito de dióxido de silício, Nano Functional Textiles com agentes anti-bactericidas, hidratantes, desodorizantes, repelentes de insetos, anti-tabaco, anti-umidade e etc., formas puffa, retas, silhuetas em “A”, formas que se automodelam e se adaptam, cores metálicas e tons acinzentados e botas protetoras.

Cartela de Cores

cartela_futurista

Prepare-se para ver muita cor prata por aí! 🙂

Pesquisa de imagens: Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *