Diversas vezes, ao perguntar para algumas pessoas o que elas gostariam de mudar em sua aparência, o que ouvi de volta foi: “-gostaria de ser mais alta/alto!”.
Pois bem, só para informar, existem métodos científicos (e com certeza muito dolorosos) capazes de acrescentar alguns centímetros à estatura de qualquer ser humano. Mas, tendo a certeza de que raríssimas pessoas aplicarão esse método em suas estruturas ósseas, preparei o post a seguir para vocês, meus queridos leitores insatisfeitos com a própria altura.
O que escrevo aqui será atestado por vocês na prática: a escolha correta das cores, proporções e modelagens funciona como um bisturi, fazendo com que aquilo que está achatado seja alongado, e aquilo que está largo seja afinado.
Siga confiante as dicas ilustradas abaixo.
Primeira parte, o que usar:
Suéteres e agasalhos com decote em “V” alongam a silhueta porque criam uma profundidade óptica abaixo do queixo. A dica serve também para casacos com fechamento em formato “V”.
Ao usar jaquetas, casacos e cardigans abertos com uma base de cor diferente por baixo, cria-se uma linha vertical no centro do corpo que ilude o observador a respeito da largura real do seu tórax.
Combinações monocromáticas ou tom sobre tom criam uma ilusão de unidade no visual. Complemente com o uso de meias, cinto e sapatos em tom igual ou semelhante.
Observação: as mulheres ainda têm a vantagem de usar saltos médios ou altos para alongar a silhueta.
Segunda parte, o que não usar:
Calças com o cavalo baixo fazem com que suas pernas pareçam muita mais curtas. Vide o modelo saruel.
Calças curtas como a capri achatam a silhueta.
Pala alongar, evite qualquer tipo de linha horizontal: decote canoa, listras marcantes e barras estampadas.
Cores muito discrepantes em peças diferentes quando usadas em conjunto também deixam a silhueta cortada.
Observação muito importante: evite usar roupas muito largas ou muito justas. Enquanto uma esconde demais e dá margem a interpretações visuais equívocas a outra tende a mostrar demais qualquer centímetro que esteja sobrando.
Com estas dicas fáceis não importa seu estilo, sua idade, seu manequim ou a tendência de moda do momento, vocês estarão sempre elegantes!
Beijos e até a próxima!