Como exibir cabelos grisalhos com muito charme 4


Cabelos grisalhos são considerados um charme em homens. Isso é fato.

Fios brancos ainda causam pânico quando surgem em cabeleiras femininas, mas a boa notícia é que, cada vez mais, belas mulheres, bem resolvidas, com personalidade marcante e estilo de sobra aderem ao movimento pró-grisalhos que se iniciou há algum tempo.

O número de adeptas só cresce. Durante a minha pesquisa de imagens na internet, deparei-me com várias delas, de todas as idades e diversos tipos de beleza. A postagem apresenta apenas algumas imagens, para inspiração, mas quem deseja ver mais certamente se esbaldará nas ferramentas de busca.

As que optam por deixar de colorir os cabelos têm vantagens como economia de tempo, de dinheiro, preservação da saúde, entre outras.

Questão do tempo – Uma mulher que tinge suas raízes a cada 20 dias (intervalo ideal para fugirmos das críticas alheias) no salão de beleza perde pelo menos 1 hora e 30 minutos nesse processo.

Questão do dinheiro – Se a mesma mulher investe R$ 100,00 nesse serviço, em um ano, deixando de fazê-lo, economizará R$ 1.800,00.

Questão da saúde – Alguns estudos relacionam o uso contínuo de tinturas de cabelo ao aparecimento de alergias e a outros danos ao organismo. Isso pode ocorrer devido à presença de agentes químicos como fenilenodiamina, resorcinol, amônia, persulfatos, peróxido de hidrogênio, acetato de chumbo e outros.

Mas que fique aqui bem claro que não sou contra tingir os cabelos. Aliás, eu mesma comecei a tingir meus cabelos com 13 anos de idade, e apesar de neste momento estar com o cabelo natural, já usei todo tipo de tintura e boa parte das cores disponíveis, indo do loiro platinado ao preto azulado. Isso era feito às vezes em um curto intervalo de tempo. Reforço que a intenção dessa postagem é apenas a de dar um empurrãozinho nas mulheres ainda em dúvida sobre deixar ou não de pintar suas melenas.

Separei algumas imagens para inspirar quem deseja aderir ao clube das grisalhas mas ainda tem dúvidas. Pelas imagens a seguir, bons exemplos não faltam. Eu garanto!

A atriz Jamie Lee Curtis aderiu há tempos.

Atriz Ruby Dee em dois momentos da sua grisalhice.

A atriz Jacky O’Shaughnessy, que aos 62 anos de idade foi estrela da última campanha da polêmica marca de roupas jovem American Appareal.

Cantora country norte-americana Emmylou Harris.

A atriz e comediante Roseanne Barr e a atriz Vanessa Redgrave.

Atriz Helen Mirren e uma modelo com corte de cabelo chanel.

A magnífica modelo Carmen Dell'Orefice no começo dos grisalhos. Agora, aos 81 anos, ainda está na ativa! Carmen disse certa feita: "Nunca tente ser outra pessoa, você deve ser criativo e entender a si mesmo".

Até Sarah Harris, jovem editora da Vogue Inglesa, aderiu. Seus primeiros brancos surgiram quando tinha 16 anos.

A ideia de deixar seus grisalhos crescerem e aparecerem a atraiu? Então anote as dicas abaixo, pois são imprescindíveis.

1- Cabelos brancos são naturalmente mais ressecados que cabelos com melanina. Hidrate-os com produtos específicos pelo menos 2 vezes ao mês, caso contrário, você correrá o risco de ficar parecida com a Madame Min e o que a gente quer é que você seja uma grisalha gata, não bruxa.

2- Mantenha seu corte de cabelo sempre atualizado. A mensagem que você passará é a de uma mulher que optou  pelos grisalhos porque sabe o que quer, e não simplesmente por desleixo e preguiça de pintá-los.

3- Seus cabelos podem até estar brancos, mas isso não significa que você deva passar atestado de vovozinha (mesmo já tendo netos). A regra diz que quanto mais avançamos em idade, mais arsenal de beleza e maquiagem devemos dispor. Lance mão de tudo que puder: cremes e tratamentos eficazes, bases de qualidade, sombras sofisticadas, rímel, blush, batom etc. E lembre-se: nunca, mas nunca mesmo, saia de casa sem estar com os olhos devidamente maquiados e os lábios bem marcados com batons que conferem cor ao seu rosto. Quanto maior o contraste, melhor!

4 – Não importa qual é o seu estilo, invista SEMPRE em roupas de qualidade (mesmo que compre menos) e com caimento impecável. Isso a fará uma mulher elegante. Outra coisa importante são as cores das roupas. Preto é considerado um básico, mas não fica bem em todo mundo. Algumas pessoas ganham um ar tristonho ao usar preto; sem contar que, usando essa cor em demasia, aparentam estar usando sempre a mesma roupa. Cores claras e colorido vibrante são um trunfo no guarda-roupas da mulher grisalha.  

5- Você é uma mulher bem resolvida e não deve nada a ninguém. Agora, mais do que nunca, é o momento certo para encontrar o seu estilo e investir em roupas e acessórios “imponentes” que marquem sua presença. 

6- Acessórios grandes capturam a atenção de quem olha para você, portanto, caso tenha o rosto envelhecido, invista em brincos grandes e longos. Experimente-os em frente ao espelho e comprove.

7- Os pés nos carregam de um lado para o outro e certamente merecem todo o conforto do mundo, mas, convenhamos, um sapato confortável não precisa ser sem graça! Procure por sapatos confortáveis e com design de moda, porque usar sapatinho de vovó não é nada sensual. Existem, por exemplo, tênis superestilosos e confortáveis com estampas de onça ou metalizados. Com isso você cria bossa no visual sem comprometer o conforto.

8- Corpo em forma! Isso significa cuidar da aparência através da saúde, com alimentação e exercícios adequados ao seu perfil. Não queremos que você tenha corpinho de modelo de 20 anos de idade, mas apenas que se sinta bem em sua própria pele e que seja uma pessoa saudável, com energia de sobra.

9- Use sempre, mesmo durante dias nublados, protetor solar nas áreas que serão expostas. O sol é vital para a produção de vitamina D, mas é mister observar os horários corretos de exposição.

10- Sorriso franco no rosto, bom humor e autoconfiança são os ingredientes principais dessa equação. Pratique-os diariamente e os resultados virão!

Buenas, depois dessa postagem, até eu fiquei com vontade de ter cabelos grisalhos!  😀

Beijos!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 pensamentos em “Como exibir cabelos grisalhos com muito charme

  • renata breves perrotta

    Adorei suas dicas para quem tem cabelos brancos. Tenho 57 anos e há nove anos resolvi deixar de pintar os cabelos. É um sucesso.Mês passado uma repórter da Folha de São Paulo me descobriu na pagina ¨Tenho cabelos brancos,e daí¨ e me chamou pra fazer uma reportagem sobre o assunto. Foi publicado no dia 13 de agosto de 2013 ,com foto. Se quiser de uma olhada, acho que ficou ótima a matéria.Mais uma vez obrigado pela dica.pois também sempre exploro os olhos com rímel Abraços Renata Perrotta

    • Alessandra Autor do post

      Cara Renata,
      É sempre um prazer ouvir a opinião das leitoras.
      Fico feliz em saber que mais mulheres estão aderindo a cabeleira grisalha. É uma prova de estilo e tanto!
      Vou conferir a matéria no site da Folha. Obrigada pela dica de leitura!
      Se quiseres me enviar uma foto tua com os cabelos grisalhos posso postá-la no site como exemplo para outras mulheres. O que achas?
      Um grande abraço e tudo de bom!

    • Alessandra Autor do post

      Meus parabéns pela iniciativa!

      A minha mãe tem mantido o cabelo grisalho há uns 2 anos e tem gostado muito do resultado. Isso sem contar que ela recebe muitos elogios. 😉

      Abraços!