Diz-se que na moda nada se cria, tudo se transforma. A todo momento, muitas marcas lançam em suas coleções para a estação vigente, releituras de coisas que já existem. É por esse motivo que alguns dos itens que mais apreciamos vão e voltam na moda. Alguns outros são tão bons, que se consagram e acabam por virar clássicos.
Pensando nisso, é que criei o post de hoje. Assim como há diversos modelos de sapatos e diversos modelos de vestidos e outras vestimentas, há também diversos modelos de bolsas. Alguns já se tornaram clássicos, outros sofreram releituras, mas a verdade, é que não importa a moda em vigência ou seu gosto pessoal, esse tipo de informação pode ser útil a quaquer momento.
E vamos aos fatos.
Carteira – Com divisórias internas e de tamanho pequeno é ideal para ser usada em produções noturnas. Por ter tamanho semelhante a uma carteira de bolsa, deve ser carregada na mão.
Clutch – Também é uma carteira de mão. Geralmente é confeccionada com materiais mais rígidos e tem acabamento e visual mais sofisticado.
Box – Altamente estruturada. Pode ser quadrada ou arredondada, mas será sempre pequena e terá uma única e longa alça com regulagem de altura.
Envelope – O próprio nome já sugere: uma bolsa que se parece com um envelope. Pode ser média ou grande e vir sem alças, com uma pequena alça de enroscar no punho ou com uma única alça de colocar nos ombros.
Baú – Estruturada e de tamanho médio a grande, deve ser carregada na mão pois tem alças curtas. Seu nome se deve ao seu formato levemente arredondado parecido com um baú.
Hobo – Bolsa de carregar no ombro, com apenas uma alça. É feita com materiais maleáveis e tem formato de meia lua.
Saco – Com aparência de um saco de guardar objetos, pode ser pequena ou média e possui uma alça. É fechada por sistema de amarração e pode ser carregada na mão ou no ombro.
De ombro – São as mais comumente usadas. Podem ser médias, grandes ou maxis. Possuem uma ou duas alças. Tem diferentes formatos, vide as arredondadas ou retangulares.
Satchel – Geralmente estruturada e de formato retangular, possui duas alças e pode ser carregada no ombro ou na mão, dependendo do seu tamanho.
Tote ou Shopping Bag – É a bolsa de fazer compras que virou item de uso cotidiano. Existe também em versões sofisticadas confeccionadas com materiais nobres. Seu tamanho é grande, seu desenho é simples e possui duas alças.
Carteiro – Seu nome já identifica seu estilo. Tem tamanho médio ou grande e possui uma única alça longa, resistente e regulável. É ótima para carregar vários itens e muito prática porque pode ser acomodada de maneira transversal sobre o tórax.
Mochila – Dispensa apresentações. É a mais despojada de todas, mas devido aos novos materias empregados e a versatilidade de estilos, pode ser utilizada em diversas produções. De tamanho médio a grande, pode apresentar fechamento em zíper, amarração ou botão.
Há opções para todos os estilos e ocasiões!
As bolsas são lindas
Mais no momento não posso comprar kkkkkkkkkk