Fui convidada para a festinha de aniversário (oba!) de um sobrinho, que aconteceu na última sexta-feira à noite.
A ocasião pareceu-me propícia para finalmente usar esse vestido de linho na cor framboesa lavada.
Cabe informar aqui que o vestido em questão é um artigo vintage de no mínimo 20 e poucos anos, que foi parar no meu armário após uma tia querida tê-lo doado para que alguém da família o acolhesse.
Isso foi há 7 anos, e, nessa época, eu que já era afeita a artigos vintage e retrô, não resisti e agarrei-me nele!
O vestido tem modelagem simples e remete a um lady like anos 1960 – essa foi uma das tendências propostas por alguns estilistas em suas recentes coleções e por isso sugiro virarmos nossas anteninhas para este sinal.
Para complementar o visual do vestido, optei por acessórios, maquiagem e cabelo na mesma estética.
Metais de banho dourado, formas florais, pedras coloridas, pérola e superfície esmaltada casaram delicadamente com o visual.
O peep toe ultra feminino em nobuk camelo com laço de verniz foi conjugado com a bolsa de ombro com rebites dourados de maneira a harmonizar a delicadeza de um com o elemento “punk de boutique” do outro.
O broche que usei nesse dia também é vintage – deve ter uns 50 anos ou mais – e me foi presenteado pela minha avó materna no dia de minha formatura em Moda. Combinei-o com brincos pequenos (meus favoritos), coincidentemente parecidos, já que os ganhei de uma amiga apenas há alguns meses.
Óculos estilo gatinho, topete com franja curta, batom rosado e olhos com contorno metalizado complementam sutilmente o visual.
Estou cada vez mais vidrada nos anos 60! 😀
Alê, eu simplesmente adorei seu look, lindo! Adoro a década de 60!
Vestido e acessórios lindos!
Seu blog está lindo, parabéns 😉
Beijos, ótima quinta-feira!
Nanda Pezzi
Muito obrigada, Nanda!
És sempre bem-vinda, e suas opiniões são importantes para mim!
Um beijão e tudo de bom!